O debate entre Sebastião Bugalho (AD), Marta Temido (PS), João Cotrim de Figueiredo (IL) e Francisco Paupério (L) foi o mais visto de todos os oito debates para as eleições europeias. De acordo com os dados fornecidos pela GFK, o debate contou com mais de um milhão de espectadores. Este foi o único que chegou à casa dos milhões, quando contabilizamos a audiência em canal aberto e no respectivo canal informativo.
Tanto o primeiro debate mais visto, como o segundo, foi transmitido na SIC. O grande vencedor no que toca à audiência, que foi transmitido a 13 de maio, contou com 888,3 mil de audiência média em canal aberto (SIC), ao qual se somaram 152 mil na SIC Notícias. Já o segundo debate, que colocou em confronto João Oliveira (CDU), Pedro Fidalgo Marques (PAN), António Tânger Correia (CH) e João Cotrim de Figueiredo (IL) a 20 de maio, teve 811,9 mil espectadores através da SIC e 81,7 mil pessoas através da SIC Notícias. No total, o debate de 20 de maio obteve uma audiência média de 893,7 mil.
Além de terem sido transmitidos na SIC, ambos os debates colocaram em teste o candidato liberal: João Cotrim Figueiredo.
Os debates que colocaram todos os partidos a debater foram os menos vistos, ambos transmitidos na RTP. Aquele com menos audiência, foi o debate entre os nove candidatos sem assento parlamentar, com 201 mil (168,2 mil na RTP e 16,9 mil na RTP3). Já o debate a oito entre os partidos com assento parlamentar foi o segundo com menor audiência média, tendo tido 399,4 mil espectadores através da RTP e 24,6 mil através do seu canal informativo.