Apesar de se saber que pode não passar de uma mera apresentação, caso o Governo caia na terça-feira, esta segunda-feira de manhã o Partido Socialista apresentou ainda assim a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o primeiro-ministro, que se irá focar numa eventual violação do direito de exclusividade de Luís Montenegro por causa dos negócios da empresa da sua família. E deixou já a promessa de que, mesmo que a Assembleia da República seja dissolvida, o PS voltará a pedir esclarecimentos sobre o caso.
Exclusivo
PS quer esclarecer situação de Montenegro em 90 dias: “Deixou escapar oportunidade em que as suas respostas fossem suficientes"
Alexandra Leitão espera que a comissão permita “um escrutínio cabal de uma situação que continua a afigurar-se muito obscura” e avisa que, caso o Presidente dissolva o Parlamento e convoque eleições, “o PS volta a colocar o mesmo requerimento” e volta a exigir explicações a Montenegro na próxima legislatura. PS vai "evitar" chamar familiares do primeiro-ministro