Exclusivo

Crise política

Como chegámos até aqui: a Spinumviva, a moção de censura que cai e a de confiança que se levanta (com avisos sobre eleições)

Parlamento debate esta quarta-feira moção de censura apresentada pelo PCP. Marcelo tem estado em silêncio, mas tem agenda à mesma hora do debate. Hugo Soares, o líder parlamentar e secretário-geral do PSD, vai dizendo que quer estabilidade, mas também vai marcando terreno: se houver eleições, o candidato é Montenegro. O dirigente do PSD também deixou antever qual vai ser o tom do debate desta quarta-feira: garantia da absoluta transparência do primeiro-ministro e ataque ao PS que só quer “chicana política”

MIGUEL A. LOPES

Quando no Parlamento estiver a começar o debate sobre a moção de censura ao Governo apresentada pelo PCP, o Presidente da República é esperado no Centro Cultural de Belém para participar na conferência “Da minha língua vê-se o mundo”, organizada pelo jornal “Público” para assinalar o seu 35.º aniversário. O Presidente da República, que esta terça-feira esteve reunido com o primeiro-ministro, tem estado em silêncio desde a semana passada e prometeu só falar sobre a situação política depois do debate.