Primeiro, os partidos, mas sobretudo o PS, que digam se consideram que o Governo tem condições para continuar a executar o seu programa. Montenegro não quer uma crise política, mas admite que ela “pode ser inevitável” porque só fica com confiança. "Em termos políticos e governativos, insto daqui os partidos políticos, representados na Assembleia da República, a declarar sem tibiezas se consideram, depois de tudo o que já foi dito e conhecido, que o Governo dispõe de condições para continuar a executar o programa do Governo, como resultou há uma semana da votação da moção de censura”, declarou Luís Montenegro, em São Bento, depois de um Conselho de Ministros extraordinário.
Exclusivo
"Crise política deve ser evitada, mas pode ser inevitável": Montenegro tenta responsabilizar PS e ameaça com moção de confiança
Montenegro passou empresa para os filhos e quis colocar do lado de Pedro Nuno Santos a responsabilidade por uma crise política. Deve ser evitada? Deve. Mas pode ser inevitável: "A situação política tem de ser clarificada"