Exclusivo

Política

Famalicão, a terra de Jorge, o ‘santo’ enjeitado pelos líderes da casa

Luís Montenegro tem o apoio de quase todas as distritais do PSD e até colhe o apoio das estruturas na terra do seu adversário. Moreira da Silva confia no "voto" livre para as contas finais das eleições diretas deste sábado

DR

Jorge Moreira da Silva, famalicense de nascimento e criação, faz jus à velha máxima que prega que 'santos da casa não fazem milagres'. Este sábado vai a votos nas eleições diretas em que mais de 40 mil militantes podem participar para eleger o próximo presidente do PSD, mas também vai a votos na sua terra natal - Famalicão - por onde decidiu ser candidato a delegado ao Congresso que, no primeiro fim-de-semana de julho, vai consagrar o líder agora eleito e escolher os restantes orgãos dirigentes do partido.

"Não há outro lugar para ser candidato a delegado” porque nunca deixou de ser militante do PSD de Famalicão, justificou Moreira da Silva, citado pelo semário regional Opinião Pública. Mas apesar de ter escolhido ser ele próprio a encabeçar a lista de candidatos a delegados ao congresso pela sua lista em Vila Nova de Famalicão, Moreira da Silva nem assim tem o apoio das estruturas locais.