Política

Covid 19. António Costa com segundo teste negativo. Primeiro-ministro abandona isolamento profilático

António Costa entrou em isolamento profilático depois de um encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, que acabaria por testar positivo para covid-19

TIAGO PETINGA/LUSA

Depois de um segundo teste ter voltado a acusar negativo, acaba esta quarta-feira o isolamento profilático de António Costa. Foram 14 dias, desde o encontro com o Presidente francês, em que o primeiro-ministro se manteve isolado. Hoje chegou a ordem de liberdade.

"O primeiro-ministro testou negativo para a Covid-19 no teste que efetuou ontem e termina hoje o período de isolamento profilático de 14 dias que havia sido determinado pela autoridade de saúde. O primeiro-ministro, que manteve toda a atividade executiva e a agenda de trabalho não presencial, sairá hoje do confinamento que cumpriu na Residência Oficial, em São Bento, retomando a atividade pública regular", lê-se na nota enviada pelo gabinete do chefe de Governo.