Expresso da Manhã

Pressões ao mais alto nível político para aldrabar entrada em Medicina. Até o ministro se envolveu

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (UP) quis alterar as regras de entrada no curso já depois de concluído o processo para o contingente de licenciados, de modo a permitir a entrada a alunos que tinham sido excluídos por falta de nota. No Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com Joana Pereira Bastos, a jornalista que conta esta história na edição do Expresso deste fim-de-semana

O reitor da UP não homologou esta lista por considerar que a lei não estava a ser cumprida e foi sujeito a enormes pressões, até o ministro Fernando Alexandre ligou para tentar “resolver” a situação.

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios: