Exclusivo

Orçamento do Estado

Pedro Siza Vieira: “O eleitorado não quer eleições”

Ministro da Economia reconhece que o PCP tem razões para estar contra o Orçamento mas avisa que qualquer alternativa será sempre pior

NUNO FOX

O ministro da Economia acredita que o Orçamento do Estado para 2022 pode ser melhorado e aprovado e deixa espaço para cedências ao PCP: a gratuitidade das creches é para continuar a negociar. Siza Vieira entende que a maioria do eleitorado ainda se identifica com os partidos da ‘geringonça’ e espera que os agentes políticos encontrem soluções para os atuais problemas.

Nos salários da Função Pública, o Governo consegue ir mais longe do que a atualização de 0,9% que está prevista no Orçamento?
[pausa] Gostava de chamar a atenção para o facto de esta atualização ser muito significativa. Pelo seguinte: em todo este tempo, praticamente nunca tivemos a capacidade de dizer aos funcionários públicos que as suas carreiras são para cumprir. Tivemos a suspensão de progressões, de atualizações salariais. Só muito esporadicamente conseguimos isso.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.