Exclusivo

Luanda Leaks

José Eduardo dos Santos ameaça contra-atacar

O ex-Presidente angolano pondera divulgar a forma como alguns atuais dirigentes enriqueceram no seu reinado. Fonte próxima do antigo presidente de Angola diz ao Expresso que, até agora, “só não abriu a boca porque o general “Kopelipa”, ex-chefe da Casa Civil, foi a correr a Barcelona pedir-lhe que se mantivesse calado, prestando um bom serviço ao país”

STEPHANE DE SAKUTIN/Getty Images

O Presidente angolano decidiu dar a primeira entrevista depois da divulgação das investigações do Luanda Leaks. E o principal objetivo foi passar recados à classe política angolana. À Deutche Welle, João Lourenço deixa em aberto a hipótese de a Justiça de Angola vir a seguir outros caminhos, além da investigação a Isabel dos Santos. E não exclui o cenário de o ex-Presidente, José Eduardo dos Santos, vir a ser investigado.

O chefe de Estado de Angola assegura que não vai proteger ministros e outras figuras da sociedade e do Governo, se se levantarem suspeitas.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.