Internacional

Vinte e dois jovens morrem misteriosamente numa discoteca na África do Sul

Corpos foram encontrados numa discoteca improvisada num bairro de East London, na Província do Cabo. "Parecia que estavam a dançar e caíram de repente", diz uma testemunha

A polícia sul-africana está a investigar as circunstâncias que levaram à morte de pelo menos vinte e dois jovens que estavam numa espécie de discoteca (tavern) em East London, na província do Cabo.

A tragédia ocorreu numa township - os bairros onde mora a maioria mais pobre do país - e segundo algumas testemunhas ouvidas pelos jornais sul-africanos, os corpos foram encontrados sem sinais de ferimentos. "É como se estivessem a dançar ou a conversar e caíssem de repente", afirmou uma testemunha citada pela agência Reuters.

O número inicial de vítimas era de 17 jovens de ambos os sexos com idades entre os 18 e os 20 anos mas um perito forense citado pela Reuters diz que as autoridades estão a autopsiar 22 corpos para determinar a causa da morte.

Tembinkosi Kinana, oficial da polícia, disse que autoridades foram alertadas por civis e que a discoteca está a três quilómetros do centro de East London. O responsável disse ser "ainda cedo" para avançar com uma hipótese para a causa das mortes.