Internacional

Filha de Elon Musk pretende mudar de nome e cortar laços com o pai

Registada como Xavier, a filha do milionário pretende mudar o nome para Vivian, devido à sua identidade de género e por não querer manter relação com o pai

Elon Musk
Patrick Fallon/REUTERS

A filha transgénero do milionário Elon Musk apresentou um pedido de alteração do seu nome, para estar de acordo com a sua identidade de género e para se afastar do pai. “Já não vivo nem desejo estar relacionada com o meu pai biológico de qualquer forma”, justificou.

Xavier Alexander Musk, que fez recentemente 18 anos, solicitou a mudança do género masculino para feminino e quer ser identificada como Vivian Jenna Wilson. É filha da escritora Justine Wilson, que se divorciou de Musk em 2008.

O pedido de mudança de nome e de uma nova certidão de nascimento foi apresentado ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, em Santa Monica, em abril, e foi agora divulgado, segundo a Reuters.

Não foram conhecidos os motivos da divergência entre pai e filha. O advogado do líder da Tesla não respondeu às perguntas enviadas pela Reuters. Musk declarou apoio ao Partido Republicano, que defende legislação que limite os direitos das pessoas transgénero.