Mais do que escolher um candidato que representa uma linha de pensamento, muitos franceses vão ter de fazer uma escola pelo mal menor. É o que têm revelado as últimas sondagens das presidenciais que continuam a mostrar a profunda indecisão de uma larga faixa da população que optou por outros candidatos na primeira volta. São sobretudo estes candidatos que vão decidir quem ganha, assume o editor do Expresso, Pedro Cordeiro.
O jornalista francês Olivier Bonamici admite mesmo que o que pode ter mais peso na decisão final dos indecisos é "a questão da rejeição" de um projeto, e não a da aproximação às ideias de um candidato. A enviada do Expresso a Paris diz que a questão que mais divide os mais jovens (que votaram sobretudo na extrema-esquerda) é perceber se uma possível rejeição da extrema-direita será suficiente para os convencer a irem votar e colocarem a cruz no atual Presidente.
Exclusivo
Macron ou Le Pen: "Afinal, quem é que odeio menos?" Pode estar aqui a chave das eleições
A França escolhe o Presidente no domingo e qualquer um dos candidatos pode vir a ser eleito. Juntámos, Ao Vivo na Redação do Expresso e da SIC, o editor de Internacional do Expresso, Pedro Cordeiro, o jornalista francês Olivier Bonamici e a jornalista e enviada a Paris, Salomé Fernandes. Falamos do futuro imprevisível e das suas consequência