A cantora Barbra Streisand ofereceu um pacote de ações da Disney à filha de George Floyd, o negro assassinado por um polícia em Minneapolis, escreve o jornal "The Guardian". Gianna Floyd, de seis anos, publicou no Instagram uma foto onde apareceu com uma pasta vermelha onde estão as ações.
"Obrigado @barbrastreisand pelo meu pacote, agora sou uma Accionista da Disney graças a si." Além das ações, cujo valor não foi revelado, Streisand enviou a Gianna cópias de dois dos seus álbuns.
Desde que a morte do seu pai desencadeou manifestações maciças contra o racismo nos Estados Unidos e pelo mundo fora, Gianna recebeu ofertas de vários tipos. Uma das mais importantes foi a da Texas Southern University, que se ofereceu para garantir-lhe uma bolsa completa se ela quiser ir para lá.
O rapper Kanye West também se comprometeu a pagar-lhe integralmente os estudos. E no GoFundMe, um site de angariação pública de fundos, uma conta a favor de Gianna já ultrapassou os dois milhões de dólares.
Quanto ao Instagram, onde a menina está apenas há uns dias, os seus seguidores já rondam os trinta mil. Uma das pessoas que ela própria segue é Streisand, que se tem referido com frequência ao seu pai nas redes sociais, descrevendo o seu assassinato como um linchamento e apoiando o movimento Black Lives Matter.