Exclusivo

Internacional

O momento #MeToo de Joe Biden. Tara Reade, que o acusa de abuso sexual, diz ao Expresso que é “um lobo em pele de cordeiro”

O Expresso falou com a mulher que diz ter sofrido abusos sexuais por parte do candidato presidencial do Partido Democrata. As alegações desta antiga secretária datam de há um mês, mas Joe Biden ainda não prestou esclarecimentos. Caso abre discussão sobre a partidarização do movimento #MeToo nos Estados Unidos

Tara Reade, antiga secretária de Joe Biden no Senado, numa foto próxima da época em que trabalhou com o político. Hoje tem 56 anos

Joe Biden pode estar em apuros. Há quase um mês, Tara Reade, uma sua antiga secretária no Senado, acusou o candidato democrata à presidência dos EUA de assédio e abuso sexual. No meio do caos instalado pela pandemia da covid-19, o ex-vice-presidente de Barack Obama ainda não foi confrontado em público com as alegações desta mulher de 56 anos, apesar de não terem faltado oportunidades.

Ainda assim, a denúncia espoletou uma discussão profunda sobre se existem “dois pesos e duas medidas” na forma como são cobertas as revelações na era #MeToo, consoante a força partidária a que pertence o acusado. O Expresso falou com Tara Reade.