Ao longo das próximas semanas, todas as quartas-feiras, o Expresso revela os cinco finalistas do Tech Innovator in Portugal, que este ano regressa pela terceira vez ao nosso país, e que tem como fim último premiar o grau de inovação tecnológica das empresas.
De recordar que o vencedor do Tech Innovator in Portugal irá realizar o seu pitch final, competindo com startups de outros países, no Global Tech Innovator, que terá lugar na Web Summit (de 13 a 16 de novembro). É nesse palco que o vencedor nacional apresentará os seus produtos e serviços e mostrará o que de melhor se faz no país ao nível da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo.
Hoje, damos a conhecer a Growappy, uma das finalistas portuguesas que competiu por um lugar na Web Summit.
Melhorar educação através da proximidade entre escolas e famílias
Revolucionar a experiência de comunicação entre as escolas e as famílias, fortalecendo o seu sentido de comunidade, para que juntos criem um futuro onde todas as crianças possam crescer felizes, é a visão da Growappy. Promete, entre outra coisas, mais eficiência nos registos diários e na simplificação da faturação da escola
“Queremos revolucionar a experiência de comunicação e educação a partir da infância”, diz Tiago Vidigal, co-founder e CTO da Growappy
Nascida em 2019, lançou as suas aplicações para Android e iPhone em março do ano seguinte, sendo que estas já são, aos dias de hoje e segundo os responsáveis, as apps com melhor avaliação para a educação em Portugal.
Global Tech Innovator
Em 2023, o Global Tech Innovator — iniciativa organizada pela KPMG — volta a Lisboa, na semana da Web Summit, que se realiza em novembro. Repetindo o projeto do ano passado, o Expresso volta a ser parceiro desta iniciativa, que colocará as melhores ideias e projetos, nacionais e internacionais, em competição.