Acha que as medidas que têm sido adotadas contra a propagação da covid-19 são um exagero e põem em risco a economia? Ou, pelo contrário, é dos que pensam que a prioridade deve ser travar a pandemia, e só depois pensar em reconstrução económica?
Seja qual for a resposta, é ainda mais importante a próxima pergunta: já parou para pensar porque é que alguém dará a qualquer das anteriores uma resposta diametralmente oposta à sua? Percebê-lo é conhecer melhor o seu semelhante.
É para nos conhecermos melhor que o Europe Talks 2020, uma iniciativa única, procura juntar dezenas de milhares de pessoas de toda a Europa. Pode inscrever-se aqui, respondendo a sete perguntas muito breves até dia 30 de novembro.
Quinze órgãos de comunicação europeus uniram-se para criar um espaço de discussão e partilha de ideias sobre o futuro da Europa. Os participantes do Europe Talks vão ouvir histórias, experiências e pontos de vista novos e enriquecedores.
Depois de responder às perguntas iniciais, cada participante é posto em contacto com alguém de outro país europeu que tenha dado respostas diferentes àquelas questões. A partir desse momento podem contactar, trocar impressões, conhecer-se.
No dia 13 de dezembro pelas 14h (hora portuguesa) haverá milhares de encontros virtuais, cara a cara, entre os participantes que queiram dar seguimento à conversa numa videochamada (dadas as limitações geradas pela pandemia).
Na primeira edição experimental Germany Talks, organizada pelo jornal “Die Zeit” na Alemanha em 2017, a adesão surpreendeu: mais de 1200 pessoas de todo o país conversarm cara a cara. Nos últimos anos mais de 100 mil cidadãos europeus com visões políticas conflituantes — da Noruega à Itália, Áustria ou Bélgica — trocaram ideias em mais de 40 mil encontros, presenciais e à distância. Seja um deles este ano!
Consulte aqui a política de privacidade deste projeto.