Exclusivo

Turismo

“Turismo não é cinzento, é verde”: Portugal lança primeira campanha de 2024 convidando os turistas a serem mais “responsáveis e inclusivos”

Campanha de promoção do Turismo de Portugal inclui 12 resoluções de ano novo, a serem seguidas mês a mês, num apelo a um “turismo mais inclusivo, mais humano” e que visa posicionar o país na liderança do ”turismo no futuro"

Duarte Sá

É uma campanha diferente, a que irá assinalar a promoção turística de Portugal no arranque de 2024 - a começar pelo facto de “convidar os turistas a serem, eles próprios, agentes da mudança para um turismo mais inclusivo, mais responsável, mais humano e mais autêntico”, segundo enfatizou ao Expresso Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo.

A campanha de ano novo do Turismo de Portugal, apresentada esta quarta-feira em Lisboa, no hotel Inspira Liberdade (espaço marcado por preocupações de sustentabilidade), dirige-se aos principais mercados externos, designadamente Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, além de mercados extra-europeus como Estados Unidos e Brasil – e também será promovida no próprio território.