Exclusivo

Economia

Guerra declarada dos supermercados aos preços dos fornecedores chegou a Portugal

Loja do Intermarché retirou das suas prateleiras os produtos da multinacional Matudis, que produz as batatas fritas da Matutano, devido “ao aumento do preço de tabela”. Depois de França e Espanha, a tensão entre supermercados e marcas aumenta por cá

Na fotografia, um supermercado Intermarché justifica a ausência de produtos da Matudis nas prateleiras com "o aumento do preço de tabela em mais de 26% nos últimos dois anos”

A fotografia circulou livremente nas redes sociais no início de agosto. Mostrava uma folha A4, colocada entre pacotes de batatas fritas da marca própria do Intermarché com uma mensagem direta para o consumidor: “Não temos à venda produtos do fornecedor Matudis, o que lamentamos e que se deve exclusivamente ao aumento do preço de tabela deste produto em mais de 26% nos últimos dois anos”.

Entre imagens impressas a preto e branco das marcas de batatas fritas e snacks em causa, havia mais duas declarações: “Na defesa dos interesses dos nossos consumidores não aceitamos” e “lamentamos o transtorno causado”.