Economia

Vodafone entra na comercialização de eletricidade em Espanha

Em Espanha a Vodafone irá disponibilizar, a partir do outono, aos seus clientes e profissionais um serviço de energia: o Vodafone Energy

D.R.

A Vodafone entrou no negócio da comercialização de eletricidade em Espanha, seguindo os passos da MásMóvel e da Telefónica, que também já o tinham feito, escreve o jornal espanhol "Cinco Días". Por cá, a Meo já entrou nesse ramo.

Segundo o jornal, a Vodafone anunciou que vai oferecer aos clientes serviços de energia através da Vodafone Energy, o seu retalhista ligeiro com energia 100% renovável. É uma oferta de energia "verde" a preços de mercado, através de uma tarifa própria de eletricidade, que só pode ser contratada digitalmente e não tem permanência.

A Vodafone Energy é uma comercializadora independente que compra energia no mercado grossista para a oferecer aos clientes, não recorrendo a intermediários.

A Vodafone especificou que a sua tarifa, de tarifa variável, funcionará com discriminação horária, o que significa que os utilizadores pagarão o serviço de eletricidade ao preço de mercado no momento do consumo, sendo um preço diferente para cada hora de cada dia.

A empresa de telecomunicações estima que sua nova tarifa de energia permite poupar até 25% em relação a algumas tarifas da concorrência.

A contratação do serviço é exclusiva para os atuais clientes e profissionais da Vodafone, pelo que beneficiam de uma mensalidade gratuita e sem permanência. Em caso de perda do estatuto de cliente de telecomunicações, será cobrada uma taxa adicional de quatro euros por mês.

O serviço estará disponível a partir do outono e pode ser contratado através da aplicação MiVodafone.