A marca de hambúrgueres H3 gaba-se de produzir menos resíduos do que aquilo a que chama de ‘comida de plástico’ – em especial as grandes multinacionais do sector, como a McDonald’s ou a Burger King. A explicação é simples: os seus hambúrgueres são servidos no prato, com talheres. Mas com a mudança de hábitos de consumo provocada pela pandemia de Covid-19, o número de entregas de refeições aumentou significativamente, ajudando a recuperar as vendas, o que obriga à utilização de materiais para acomodar as refeições que são levadas aos clientes onde eles se encontrarem.
O problema, explica o diretor-geral da marca, João Ventura, é que há uma obrigação de abandonar o plástico e passar para cartão plastificado, mas o cartão plastificado não é reciclado em Portugal, ao contrário do plástico. E isso faz com que esta obrigação seja mais prejudicial para o ambiente.
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H3 e a reciclagem: “obrigam-nos a usar cartão plastificado mas depois não é possível reciclá-lo”
Marca portuguesa de hambúrgueres teve de recorrer mais a embalagens para acomodar os seus produtos devido ao aumento de encomendas mas critica o facto de as empresas não poderem recorrer ao plástico, que é reciclado, e terem de recorrer ao cartão plastificado, que não é reciclado