A EDP Renováveis firmou um contrato de venda de energia válido por 10 anos para 35,7 megawatts (MW) de potência eólica na Polónia, relativos a 51% de um parque que já tem em operação neste mercado, anunciou a empresa em comunicado.
O contrato foi firmado com o grupo NSG UK Enterprises, terá uma duração de 10 anos e será iniciado já a 1 de janeiro de 2022.
"Este parque eólico, que já está em funcionamento, tem uma capacidade total instalada de 70 MW, o que significa que este PPA assegura 51% da capacidade", explica a EDP Renováveis em comunicado.
Com este PPA, a NSG UK, principal fornecedor mundial de vidro e sistemas de envidraçamento nas áreas da indústria arquitetónica, automóvel e criativa, conseguirá abastecer a sua operação na Europa com energias renováveis durante a próxima década, indica ainda a empresa portuguesa.
“Através deste projeto, forneceremos eletricidade renovável para alimentar as nossas operações europeias durante os próximos 10 anos, atuando de acordo com o nosso objetivo de redução das emissões de carbono”, destacou Shigeki Mori, presidente executivo do grupo NSG, citado no comunicado da EDP Renováveis.