A Greenvolt anunciou esta terça-feira o preço das novas ações a emitir no âmbito da oferta pública inicial em curso: 4,25 euros por ação, de acordo com comunicado à CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O valor coincide com o limite mínimo do intervalo definido pela energética no anúncio da operação, entre 4,25 e 5 euros. A empresa ficará, assim, com uma capitalização de mercado na ordem dos 319 milhões de euros.
O número de ações a emitir na oferta será de 30.588.235, acrescenta a subsidiária de energias renováveis do grupo Altri no comunicado enviado ao regulador após a finalização do processo de book-building (recolha de ordens de compra de ações) junto de investidores institucionais.
Na emissão, a empresa capta, desta forma, 130 milhões de euros. A este valor acrescentam-se a subscrição de ações na ordem dos 47,6 milhões de euros pela accionista V-Ridium, em espécie. Está também prevista a possibilidade, nos 30 dias após o início de negociação, de subscrição adicional (over-allotment option) de até 15% do número de ações emitidas. No caso de ser exercida na totalidade, o aumento de capital alcançará os 150 milhões de euros.
Segundo a energética, accionistas da Altri demonstraram interesse na subscrição de 22,5 milhões de euros: a Promendo Investimentos, S.A., Caderno Azul, S.A., Actium Capital, S.A., Livrefluxo, S.A. and 1 Thing, Investments.
A Greenvolt informa ainda que o seu capital social será aumentado para 255.999.998,75 euros na operação.
A energética liderada por João Manso Neto alcançou a 9 de julho - antes da data-limite de 12 de julho - o objetivo de captar 150 milhões de euros na entrada em bolsa junto de investidores institucionais. Na passada sexta-feira, a empresa reportou à CMVM um "um volume de ordens de subscrição que supera o objeto da referida oferta". A Greenvolt entra em bolsa, de acordo com o calendário definido, no dia 15 de julho.