Economia

Greenvolt alcança objetivo de captar 150 milhões de euros para entrar em bolsa

Empresa de energias renováveis presidida por João Manso Neto já conseguiu angariar o valor previsto para o seu aumento de capital. A entrada em bolsa será a 15 de julho

D.R.

A Greenvolt, empresa de energias renováveis do grupo Altri, alcançou esta sexta-feira o objetivo de angariar 150 milhões de euros junto de investidores institucionais através de uma oferta de venda para dispersar em bolsa parte do seu capital, tornando-se a quinta empresa de energia na bolsa portuguesa, a seguir à EDP, EDP Renováveis, Galp e REN.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Greenvolt informou que esta sexta-feira foi alcançado "um volume de ordens de subscrição que supera o objeto da referida oferta".

A subscrição alcança assim os 150 milhões de euros antes do prazo limite que a Greenvolt tinha estabelecido, que era a próxima segunda-feira, 12 de julho. O calendário da operação mantém-se.

A 13 de julho serão anunciados os resultados desta oferta, nomeadamente o exato montante do aumento de capital e o preço das ações (que a Greenvolt estimou num intervalo de 4,25 a 5 euros por título). A empresa entrará efetivamente em bolsa a 15 de julho.