Exclusivo

Economia

PWD, a nova empresa que junta produtores de vinho para a conquista do oriente a pensar na geopolítica mundial

Poças, Herdade do Rocim e Casa Cadaval criaram um mapa de vinhos de Portugal para asiático ver, conhecer e beber. “É uma aventura em plena pandemia” para dar gás ao negócio

Divulgação

Chama-se PWD – Portuguese Wine Discovery, nasceu em janeiro e junta três produtores de três regiões vínicas distintas apostados em crescer e em fazer crescer os vinhos portugueses a oriente. Porquê? “Para responder às alterações no eixo geopolítico e na economia mundial que já se faziam sentir há alguns anos, mas que a epidemia veio evidenciar”, explica Pedro Ribeiro, da Herdade do Rocim (Alentejo), um dos três fundadores deste projeto onde alinham, também, a Poças (Douro) e a Casa Cadaval (Tejo).

“E todos os indicadores apontam para uma recuperação mais rápida da China, o que reforça a importância de agarrarmos esta oportunidade, em especial quando alguns dos mercados mais tradicionais estão em retração”, reforça Pedro Poças Pintão, da casa Poças, a justificar o investimento conjunto previsto para este projeto: 50 mil euros no ano de arranque e 75 mil euros em 2022, para acompanhar a dinâmica de crescimento do grupo e “a esperada redução das limitações impostas pela covid-19".