Economia

Covid-19: MEO, NOS e Vodafone oferecem 10GB de dados móveis e suspendem mensalidade dos canais desportivos

A oferta de 10GB inicia-se a 17 de março e tem validade para clientes particulares e empresariais durante 30 dias. As mensalidades dos canais Sport TV, BTV e Eleven Sports ficam suspensas por tempo indeterminado

É uma decisão tomada pelos três operadores, MEO, NOS e Vodafone, em reação aos efeitos do surto do novo coronavírus. Ocorre após a suspensão de uma grande parte de provas nacionais e internacionais, nomeadamente as ligas portuguesa, epanhola e italiana. A oferta de 10GB é, sublinham os operadores, uma forma de "facilitar o cumprimento das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo Covid-19" e, responder "às necessidades acrescidas de comunicação" para quem se encontra "em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares".

Os clientes podem subscrever esta oferta através da app de cliente ou site, entre os dias 17 e 31 de março. É uma oferta válida pelo período de 30 dias a partir da data de subscrição.

"No seguimento da suspensão da generalidade dos eventos desportivos, os operadores tomaram a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a mensalidade a novos e atuais clientes para os respetivos canais", esclarecem as empresas em comunicado. Esta medida mantém-se durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais, avançam. Ou seja, por tempo indeterminado.