O complexo vai nascer a norte de Loulé, na Serra do Caldeirão, e trata-se de um empreendimento imobiliário de luxo que integra um hotel, residências e 65 apartamentos. A gestão de projeto e de obra foi entregue à Engexpor, que acompanha o desenvolvimento do Ombria Resort desde 2016.
Com abertura prevista para o início de 2022, o hotel inclui 76 quartos e suites de luxo. Serão também construídas as primeiras residências da marca Viceroy na Europa, as “Viceroy Residences at Ombria Resort”, constituídas por 65 apartamentos de tipologias T1 e T2, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de 5 estrelas, Viceroy Hotels & Resorts.
Na primeira fase do Ombria Resort será edificado o clubhouse do campo de golfe, já concluído e que conta com 18 buracos. No total, o empreendimento estende-se por uma área de 153 hectares e integra outras 316 unidades, entre moradias, villas e apartamentos. O investimento é de 260 milhões de euros, aplicado pelo grupo finlandês Pontos, proprietário e promotor do Ombria Resort.
Instalado numa zona de montanha, o complexo assume a preocupação ecológica e quer “ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção”. “O Ombria Resort pretende distinguir-se pela sustentabilidade, apostando na preservação do meio ambiente, na proteção da natureza e do património local”, refere a nota de imprensa. Com o projeto arquitetónico da Promontório, serão usados materiais de origem local inspirados na arquitetura tradicional portuguesa.
O complexo abrange também spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências, piscinas, kids club e observatório astronómico.
Resort de luxo em Loulé já está em construção
O Ombria Resort vai nascer na serra algarvia, com 66 quartos, suites e apartamentos. Com um investimento de €260 milhões, tem abertura prevista para 2022
André Rito