A Senvion, companhia alemã que detém a fábrica portuguesa Ria Blades, anunciou esta segunda-feira ter entrado em negociações exclusivas com o grupo Siemens Gamesa para a venda de um conjunto de ativos, de forma a salvar parte do grupo Senvion, que está insolvente.
No seu comunicado, a Senvion não especifica quais os ativos que irá negociar com a Siemens Gamesa, mas entre eles poderá estar a fábrica de pás eólicas Ria Blades, em Vagos (Aveiro), um dos mais importantes ativos da Senvion.
A fábrica de Vagos emprega mais de 700 pessoas e produz pás eólicas de várias dimensões, mas parte dos trabalhadores estão neste momento sem ocupação, devido a uma queda da produção ligada à insolvência da Senvion, conforme o Expresso escreveu no passado sábado.
A Senvion, com sede em Hamburgo, é controlada desde 2015 pelo fundo Centerbridge, que adquiriu a empresa ao grupo indiano Suzlon. A portuguesa Martifer chegou a ser acionista da Repower, antes de esta ser controlada pela Suzlon e mudar o seu nome para Senvion.
Dona da fábrica Ria Blades negoceia venda de ativos à Siemens Gamesa
A Senvion, que detém a fábrica de pás eólicas Ria Blades, em Vagos, entrou em negociações exclusivas com a fabricante alemã de turbinas eólicas