A companhia francesa voava para os aeroportos do Porto, Faro e Funchal. Esta sexta-feira é o último dia das suas operações, avisou em comunicado a AirHelp. O cancelamento dos voos deve-se à insolvência financeira da Aigle Azur.
"A Aigle Azur cessou operações, justificando esta situação com uma situação financeira grave e com as dificuldades operacionais que daí advêm. A partir de 7 de setembro, independentemente do aeroporto de partida, os voos da Aigle Azur são cancelados, o que significa que os passageiros que tenham um voo marcado após esta sexta-feira são obrigados a comprar outro bilhete", explica a organização mundial especializada em direitos de passageiros aéreos e compensações em caso de cancelamento.
A AirHelp esclarece também que "os passageiros afetados podem assegurar o bilhete de regresso a casa se o tiverem adquirido como parte de um pacote de viagem. Além disso, outras companhias aéreas poderão oferecer tarifas especiais para o retorno".
O reembolso do voo pode ser conseguido, segundo a AirHelp, se a reserva do voo foi feita através de uma agência de viagens ou de uma companhia aérea parceira. "Outra opção de compensação é para passageiros que reservaram diretamente com a Aigle Azur e pagaram com cartão de crédito. O pagamento pode ser anulado antes de ser creditado na conta da companhia aérea. Mesmo que os montantes já tenham sido debitados, tratando-se de um caso de falência é possível conseguir o reembolso. Para isso, o passageiro deve enviar um documento para a respetiva empresa/banco emissora do cartão de crédito, que certifica o pedido malsucedido da companhia aérea", explica a AirHelp.