A SC Fitness, que junta o portfólio de Fitness da Sonae Capital, chegou a acordo para a compra da cadeia de ginásios Urban Fit. A empresa dá, assim, mais um passo para "continuar a reforçar a sua estratégia competitiva", conjugando crescimento orgânico e aquisições com o objetivo de liderar o mercado em Portugal.
"Temos vindo a desenvolver a nossa atividade na área do fitness de forma consistente e encerramos o primeiro trimestre de 2019 com um volume de negócios que ultrapassou os 10 milhões de euros, 12% acima do primeiro trimestre de 2018", diz Bernardo Novo, presidente executivo da SC Fitness em comunicado esta sexta-feira divulgado pela empresa.
O gestor quer adequar a oferta ao diferentes segmentos de mercado, trabalhando atualmente com as marcas Solinca (segmento Value for Money), a que junta a Pump (premium low cost) e ONE (premium), já resultado de aquisições em 2018.
Com a compra da cadeia Urban Fit, que deverá ficar concluída ainda no primeiro semestre do ano, junta ao negócio 4 clubes no Grande Porto que vão integrar a rede da Pump.
No final do primeiro trimestre de 2019, a SC Fitness operava um total de 30 Clubes, tendo entretanto aberto um Clube Pump no Seixal. Agora, com a aquisição da cadeia Urban Fit, passa a ter 35 clubes no país