O quinto lugar em Interlagos, Grande Prémio do Brasil, bastou hoje ao piloto Jenson Button (Brawn GP/Mercedes) para agarrar o título de campeão do Mundo de Fórmula 1 pela primeira vez, enquanto o "canarinho" Rubens Barrichello voltou a perder a ilusão do título em casa.
Numa prova vencida pelo australiano Mark Webber (Red Bull), o britânico de 29 anos foi quinto depois de recuperar desde a 14ª posição, enquanto o seu colega de equipa, o brasileiro Rubens Barrichello, que conseguiu a primeira pole-position e aspirava ao título do ano, foi apenas oitavo, não conseguindo adiar a decisão para a última prova.
"Somos campeões do Mundo! Campeões do Mundo", gritou de alegria o atleta dentro do carro, cantando o célebre tema dos Queen, mal cortou a linha de meta.
Para ser campeão já hoje e não ter de esperar pela última prova, em Abu Dhabi, Button, de 29 anos, tinha várias contas possíveis, mas tudo se resolvia ficando à frente do seu colega de equipa Barrichello, o que veio a suceder, e controlar a diferença para o alemão Sebastin Vettel (Red Bull).
Barrichello falhou assim o ceptro, que, em 2008, deixou escapar para o também inglês Lewis Hamilton no mesmo circuito de Interlagos.