ARQUIVO Geração à Rasca

"Geração à Rasca" registada como marca

O anuncio do registo da " Geração à Rasca" surge na altura em que organizadores se preparam criar o " Movimento 12 de Março". 

Os organizadores da "Geração à Rasca" pretendem dar uma continuidade "Movimento 12 de Março"

Os organizadores da "Geração à Rasca" registaram a expressão como marca para "evitar utilizações abusivas, nomeadamente em atividades com fins lucrativos, de cariz partidário, religioso ou violento".

Alexandre de Sousa Carvalho, António Frazão, João Labrincha e Paula Gil deram a informação na altura que anunciavam a criação do "Movimento 12 de Março -- M12M" que promete ser "uma voz ativa na promoção e defesa da democracia em todas as áreas" da vida.

M12M apresentado a 20 de abril

A apresentação formal dos objetivos, imagem e áreas de intervenção do M12M estão previstas para 20 de abril, no Museu do Fado, em Lisboa.

Velhos e novos, precários e empregados, saíram a 12 de março à rua em várias cidades portuguesas para gritar que estão "à rasca" e exigir mudanças, num protesto convocado via Facebook que contou com uma participação superior ao que se previa.

Na página do Facebook, 66.726 pessoas confirmaram a presença no protesto da "geração à rasca", mas os organizadores admitem que se tenham juntado em Lisboa pelo menos 200 mil pessoas e mais 80 mil no Porto.