As previsões meteorológicas prometiam um sábado chuvoso em todo o país e a manhã foi farta na queda de aguaceiros fortes, e por vezes prolongados, pelo menos na área onde está instalada toda a enorme estrutura do Estoril Open de ténis.
Com o passar dos minutos, temeu-se sobre a possibilidade de cumprimento do programa estipulado, com início marcado para as 12 horas, nomeadamente os jogos das meias-finais de singulares femininos.
Foi nessa altura que 'São Pedro' decidiu intervir e colaborar, mais uma vez, com a organização. Às 11h30 a chuva parou, de entre as nuvens, sempre de aspecto pesado e sombrio, abriram-se diversos espaços para deixar brilhar o sol, e de pronto o pessoal de apoio retirou as lonas que protegiam os "courts" Central e Centralito, compondo o cenário de jogo das estrelas ainda presentes no torneio.
Com um atraso ligeiro relativamente ao programa estipulado, no Central defrontam-se Klara Zakoplalova (República Checa) e Maria Kirilenko (Rússia), enquanto no Centralito estão em confronto Iveta Benesova (República Checa) e Maret Ani (Estónia).
Se o tempo ajudar, mas nunca antes das 14h50, o suíço e 1º cabeça-de-série Roger Federer e o alemão Denis Grememmayr vão lutar, no Central, pelo acesso à final de amanhã. A segunda meia-final de singulares masculinos jogar-se-à logo de seguida e vai opor o francês Florent Serra ao russo Nikolay Davydenko, 2º cabeça-de-série.