ARQUIVO Estoril Open 2008

Davydenko é o adversário de Federer

Sem surpresa, a final de amanhã junta os cabeças-de-série nº 1 e 2. Nas 11 finais anteriores, o suíço levou sempre a melhor.

O Estoril Open de ténis vai ter a final mais desejada, reunindo amanhã (15 horas), no "court" Central do Estádio Nacional, o suíço Roger Federer e o russo Nikolay Davydenko, cabeças-de-série nº 1 e 2, respectivamente.

Para atingir o último dia do torneio português, Davydenko não teve uma tarefa tão complicada quanto o seu próximo adversário, uma vez que se desembaraçou com relativa facilidade do francês Florent Serra, recorrendo apenas a dois "sets" (6/2 e 62).

Esta vai ser a 12ª final disputada pelos tenistas suíço e o russo, sendo que nas 11 anteriores o domínio de Federer foi absoluto. Não é de estranhar, por isso, que quando falou aos jornalistas, depois de afastar Gremelmayr, o líder do "ranking" mundial tenha revelado o desejo de defrontar... o actual nº 4 do "ranking" mundial, precisamente pelas boas recordações associadas.

Federer adiantou ainda estar "muito contente", não só por atingir a sua primeira final da temporada, como ainda por ter atingido esse objectivo num torneio em terra batida. "Sinto-me cada vez mais confiante e confortável a jogar neste piso", reconheceu, embora não esconda ter ainda muito trabalho por diante se quiser fazer boa figura no principal evento do ano (Roland Garros) nesta superfície.