A polícia apreendeu 72 armas e mais de 3.000 munições em casa do ator francês Alain Delon, em Douchy-Montcorbon, no centro de França, avança o jornal ‘The Guardian’. O procurador Jean-Cédric Gaux garantiu que a estrela de cinema “não tem qualquer autorização que lhe permita possuir uma arma de fogo”.
Após a apreensão, o Ministério Público anunciou a abertura oficial de uma investigação devido à “aquisição e posse ilícita de armas”, segundo o jornal ‘Le Parisen’.
A 8 de fevereiro, o Ministério Público francês tinha recebido “um relatório do juiz tutelar afirmando a posse de arma de fogo por Alain Delon”, explicou Jean-Cédric Gaux, em comunicado. Como o ator está sobre proteção policial, desde janeiro, devido a um processo em tribunal relativo a uma disputa familiar, a existência de armas foi reparada por um dos agentes responsáveis por esta proteção judicial.
Atualmente, com 88 anos, o ator conhecido por ter participado no filme "O Samurai" e "O Leopardo" tem o seu estado de saúde debilitado após um acidente vascular cerebral (AVC) em 2019. Alain Delon está ainda no centro de uma desavença familiar, com os dois filhos mais novos a acusar a irmã de se aproveitar do estado de saúde do pai.