Cultura

Lula cancela agenda após morte de Marília Mendonça, Bolsonaro diz que o país está em choque

Marília Mendonça, de 26 anos e um dos nomes de maior sucesso do estilo musical sertanejo, morreu após o avião em que seguia ter caído. Deixa um filho de dois anos

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou hoje que o "país inteiro" recebeu "em choque" a notícia da morte da cantora Marília Mendonça, que qualificou como "uma das maiores artistas da sua geração".

"O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós", escreveu Bolsonaro no Twitter.

De acordo com o Presidente, o sentimento "é de que perdemos alguém muito próximo", já que Marília "sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções".

"Neste momento de profunda dor e tristeza peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos", concluiu o chefe de Estado, que raramente comenta óbitos de figuras da Cultura brasileira.

O ex-presidente do Brasil Lula da Silva foi outra das principais figuras políticas do país a lamentar a morte da cantora e compositora.

"Nossos sentimentos aos familiares e milhões de fãs da música, do carisma e da irreverência da cantora Marília Mendonça. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos que perderam um ente querido nesse trágico acidente", escreveu Lula no Twitter, tendo cancelado uma entrevista que tinha programada para a noite de hoje devido ao acontecimento trágico.

A cantora brasileira Marília Mendonça, de 26 anos e um dos nomes de maior sucesso do estilo musical sertanejo, morreu na tarde de hoje após o avião em que seguia ter caído perto de uma cachoeira no interior de Minas Gerais, confirmaram fontes oficiais.

A morte da artista foi confirmada inicialmente pelos bombeiros e, posteriormente, pela assessoria da cantora, que num primeiro comunicado havia informado que a jovem havia sido resgatada com vida da aeronave de pequeno porte.

Além de Marília, perderam também a vida no acidente os restantes ocupantes da aeronave: o seu produtor, o seu tio, o piloto e o copiloto do avião, que tinha capacidade para seis passageiros.

A jovem artista é um dos nomes de maior sucesso do estilo sertanejo na atualidade e já atuou em Portugal, em 2019, na Altice Arena. Deixa um filho, que completa dois anos de idade em dezembro.