Boa Cama Boa Mesa

Premiado e pronto a servir em minutos, chegou o Cozido à Portuguesa em forma de enchido

Heresia para uns, ideia quase genial para outros, já chegou ao mercado o Cozido d’Aldeia, um produto, em forma de enchido, inovador e exclusivo que reúne os sabores autênticos do Cozido à Portuguesa prontos a servir

Primeiro estranha-se. Depois, observa-se a embalagem e o produto. Faz-se uma leitura desconfiada das características, ingredientes e das indicações de utilização. E que produto é este afinal? Chama-se Cozido d’Aldeia e é anunciado como um produto inovador e exclusivo no mercado que reúne os sabores autênticos do Cozido à Portuguesa prontos a servir. Na verdade, é um enchido cozido, de forma retilínea, massa irregular e marmoreada, composto por carne e gordura de suíno, arroz carolino e enchidos, e cheio em tripa de vaca. Embalado em vácuo, é rápido e fácil de preparar, uma vez que já vem pré-cozinhado. Assim, se usar micro-ondas deve retirar o plástico, cortar em rodelas grossas e aquecer durante 2 minutos na potência de 800 W, no fogão, basta retirar o plástico e colocar em água a ferver durante 3 a 4 minutos.

O produto, que já conquistou a Medalha de Ouro no 1.º Concurso Nacional de Inovação e Tradição, é a mais recente aposta da marca ribatejana de enchidos tradicionais Quintinha d’Aldeia. “O segredo do sucesso do Cozido d´Aldeia está na qualidade dos seus ingredientes e no conceito de reinventar um dos pratos mais conhecidos da nossa gastronomia”, explica a empresa.

“A Tradição num Instante” é a promessa deixada a todos os clientes e curiosos, com Susana Santos, a CEO da empresa, com sede em Pernes, no concelho de Santarém, a garantir que produto, ao ser elaborado “a partir de matérias-primas selecionadas com origem na região”, se apresenta como uma “iguaria de qualidade superior”. O Cozido d’Aldeia pode ser adquirido por €4,90, na página da Quintinha d’Aldeia ou através do tel. 243445151.

Com esta reinvenção – uma heresia para muitos – o principal objetivo da marca é “servir, em poucos minutos e de forma descomplicada, esta herança gastronómica e cultural, bem como convidar a saborear o sentimento de ser português”. A Quintinha d’Aldeia partilha ainda algumas sugestões de receitas onde é possível introduzir o Cozido d’Aldeia, desde uma “Sopa rica de inverno”, a “Embrulhos de couve-lombarda” até ao Cozido e Companhia Salteada”, que inclui feijão-branco.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!