Abriu apenas há dias, a 11 de agosto de 2020, um projeto que se assume como um “mini ecoresort sustentável” em Salvaterra de Magos. Instaladas num jardim tropical, que rodeia toda a propriedade, quatro suítes individuais (€140), com entrada independente, desfrutam do enquadramento da natureza em pleno meio urbano. Cada uma tem entre 30 e 40 m2 e é apoiada por uma cozinha exterior de utilização livre para hóspedes. Há ainda um bar na receção para relaxar, mas nas noites quentes do Ribatejo é provável que prefira a lareira exterior que aconchega o serão sob o céu densamente estrelado.
A cereja no topo do bolo deste novo refúgio é um lago, no meio da propriedade, com nenúfares e sapos. O espaço conta ainda com um Spa, com sauna, banho turco e jacuzzi exterior, e uma piscina exterior.
A sustentabilidade é um dos pontos fortes do espaço que quer estar em total harmonia com o ambiente. Nos materiais privilegiaram-se os orgânicos e de fabrico nacional, como os artigos de casa de banho, que são na sua maioria recicláveis ou até mesmo compostáveis; na propriedade foram instaladas uma central de micro geração fotovoltaica e uma ETAR ecológica e o jacuzzi exterior é aquecido a lenha, sendo a água, livre químicos, reaproveitada para regar o jardim.
O Salvaterra Country House & Spa (EN 114-3, 839, Foros de Salvaterra. Tel. 915355566) oferece “uma estadia perfeita, num paraíso tropical, com total autonomia”, ideal para relaxar em comunhão com a Natureza.
Lá fora, encontra diversas atrações para visitar, que são exemplo a Falcoaria Real, a Aldeia Avieira do Escaroupim, e momentos de lazer em passeios de barco no rio Tejo, provas de vinhos na Quinta da Lagoalva de Cima ou na Casa Cadaval, a curta distância. Observação de aves, passeios de balão ou a cavalo pelas planícies do Ribatejo são outras propostas para partir à descoberta.
Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!