São seis os elementos da mesma família ligados aos mesmos negócios, todos eles em redor da Delta. Pela primeira vez reuniram-se para uma entrevista e fotografia que esta sexta-feira, feriado, é publicada na Revista Única/Expresso.
Rui, comendador e fundador da Delta, juntou toda a família em redor do negócio que fez nascer e o sabor do café ficou entranhado nos dois filhos e nos três netos. "Desde pequenos, quando brincávamos às escondidas do meu avô na fábrica, que estamos ligados ao negócio", conta Rita, a neta mais nova, hoje encarregada do negócio mais recente, os vinhos da Adega Mayor.
Foi na adega desenhada pelo arquiteto Siza Vieira que entrevistei os protagonistas e foi também aí e na fábrica da Delta que testemunhie como interagem e com se ouvem uns aos outros. Em especial como ouvem o comendador Rui Nabeiro.
Faltavam cinco dias para Rui Nabeiro festejar os 80 anos. De sorriso no rosto e orgulhoso nos seus sucessores, ele revelou que laçadas mantêm esta união familiar.A forma como partilha o poder, as decisões e a visão estratégica. Sim. Apesar dos seus 80 anos continua de olhos postos em mercados estrangeiros, sobretudo em Angola.
"O clã Nabeiro tem em comum a humildade, e tem uma espécie de pacto familiar informal que faz com que todos puxem o barco para o mesmo lado. Este grrupo facturou 270 milhões de euros em 2009.
Leia mais na Revista Única desta semana.