O executivo de hoje tem gravata. Lamento! Mas justifica-se! Olli Rehn, comissário europeu dos Assuntos Económicos, revelou que o pacote de ajuda a Portugal ascenderá a 80 mil milhões de euros. O dinheiro começa a chegar ao nosso país já no próximo mês de Maio.
Segundo declarações de Olli Rehn, o plano "inclui um grande programa de privatizações" (mas já temos tão poucos anéis para vender!) e será fechado e aprovado a 16 de Maio. Rehn adiantou ainda que parte do dinheiro chega já a Portugal no próximo mês.
Os ministros das Finanças da zona euro, reunidos no Ecofin em Budapeste, na Hungria, durante o dia de hoje, decidiram que o pacote de medidas de austeridade terá metas de consolidação orçamental "ambiciosas" e apelaram aos partidos portugueses que cheguem a acordo.
E pronto, senhoras e senhores, está à vista que os próximos 3 anos vão ser (ainda mais) para esquecer. Há quem emigre, como se vê pela capa da Revista Única, a publicar amanhã (já aqui no site), com o título: "Contra a crise, partir". São histórias de novos emigrantes de sucesso, a ler durante o fim-de-semana.