Blitz

Os Refused vão acabar, mas nem por isso: vem aí uma nova banda com os mesmos membros

Os suecos Refused, cuja digressão de despedida passou este ano por Vilar de Mouros, anunciaram que irão continuar a tocar juntos, mas com um novo nome e uma nova sonoridade

Facebook Refused

Os membros dos Refused anunciaram que irão continuar a tocar juntos, com um novo nome e uma nova sonoridade. A garantia foi dada pelo baterista David Sandström, através das redes sociais.

O músico começou por explicar que o grupo Refused vai encerrar atividade no final de dezembro, com oito concertos na Suécia, o seu país natal. Porém, os seus membros irão formar numa nova banda, com outro nome e uma sonoridade que deverá ser distinta do punk hardcore pelo qual se tornaram conhecidos.

“Há muitos motivos para acabarmos com a banda, mas há dois que são muito importantes. Primeiro, os Refused nunca foram bons para a minha relação com o Dennis [Lyxzén, vocalista]; ambos temos a nossa própria ideia daquilo que a banda deveria ser e de como nos devemos comportar”, escreveu.

“Preferimos ser amigos do que tocar numa banda popular. Segundo, queremos explorar esta banda nova que nasceu no nosso seio; é uma banda sem qualquer tipo de bagagem, sem fãs aos quais agradar, limitada apenas pelas nossos sonhos musicais. Estamos muito entusiasmados por poder domar esta besta selvagem”.

Ainda não se sabe qual o nome deste novo grupo, nem quando se estreará ao vivo. Os Refused, recorde-se, despediram-se dos fãs portugueses com um concerto no festival CA Vilar de Mouros, em agosto.