Blitz

“Sinto que toda a minha carreira tem sido um apelo para que repares em mim”: a carta que Lady Gaga escreveu a David Bowie

Por volta de 2013, Lady Gaga escreveu uma carta a David Bowie, pedindo-lhe para que se encontrasse consigo. Essa mesma carta está agora numa exposição dedicada ao músico falecido em 2016

Lady Gaga na homenagem a David Bowie, fevereiro de 2016
Getty Images

Foi divulgada uma carta que Lady Gaga escreveu a David Bowie, alguns anos antes da morte deste.

A carta encontra-se neste momento no Victoria & Albert Museum, em Londres, numa exposição dedicada ao “Camaleão”. Nesta exposição, os fãs têm acesso a mais de 90 mil objetos que pertenceram a Bowie.

A carta de Lady Gaga terá sido escrita por volta de 2013, quando a artista norte-americana se encontrava a trabalhar no álbum “ARTPOP”. “Foi uma honra receber uma cópia do teu álbum”, afirma Gaga, provavelmente referindo-se a “The Next Day”, obra que Bowie lançou esse ano e que marcou o seu regresso aos discos.

“Chorei a ouvir cada canção, e a pensar: ‘como é que ele sabe que eu existo?’. Sinto que toda a minha carreira tem sido um apelo para que repares em mim. Estou em Nova Iorque, a terminar o ‘ARTPOP’. Seria uma honra poder conhecer-te”.

Os dois músicos, porém, nunca se chegariam a encontrar. Cerca de um mês após a morte de Bowie, em janeiro de 2016, Lady Gaga liderou uma homenagem ao músico britânico, na edição desse ano dos Prémios Grammy.

Veja aqui a carta de Lady Gaga a David Bowie: