Blitz

Donald Trump e Bruce Springsteen frente a frente no Open dos Estados Unidos

Bruce Springsteen atacou a “incompetência” da nova administração Trump, o presidente dos EUA deixou-lhe uma ameaça: agora, encontraram-se na final do mais prestigiado torneio de ténis dos Estados Unidos

Getty Images

Donald Trump e Bruce Springsteen estiveram próximos um do outro na final do Open dos Estados Unidos, o mais antigo torneio de ténis do país.

Ao longo dos últimos meses, o “Boss” andou em digressão pela Europa, tendo deixado, em vários dos seus concertos, críticas à nova administração Trump. Em entrevista ao jornal “The Sunday Times”, o músico salientou a “incompetência” do seu governo, acrescentando: “Nunca vivi algo assim em toda a minha vida, e tenho 75 anos”.

Por seu turno, Trump deixou ameaças a Springsteen, exigindo que este “calasse a boca”. “Nunca gostei dele, da música dele, ou das políticas radicais de esquerda dele. Ele que cale a boca antes de voltar ao país, logo se vê o que lhe acontece”.

Durante o torneio, Trump foi alvo de vaias por parte do público presente, situação que, segundo o “The Atlantic”, levou a USTA (Associação de Ténis dos Estados Unidos) a pedir aos meios de televisão e rádio presentes para que evitassem mostrar “quaisquer perturbações ou reações à presença do presidente”.