Exclusivo

Blitz

Benson Boone no NOS Alive: os saltos mortais do fã de Freddie Mercury que foi à praia e ficou a parecer um tomate (mas sabe cantar)

A estreia em Portugal de Benson Boone, nova coqueluche da pop norte-americana, teve de tudo: proezas físicas, canções que os fãs guardam na ponta da língua, declarações de amor ao país que o acolheu e bom humor. A crónica do concerto do artista de 23 anos esta quinta-feira no Passeio Marítimo de Algés, no arranque do NOS Alive

Benson Boone no NOS Alive 2025
Rita Carmo

Há um par de semanas, Benson Boone divulgou o videoclip para ‘Mr. Electric Blue’, que começa com o norte-americano a troçar de si mesmo, dos críticos e dos haters. E está tudo bem. Um músico que sabe rir de si e das críticas que recebe não mostra apenas humildade; mostra que a sua missão no mundo não se desviará por um centímetro que seja daquilo que traçou. De certa forma, com esse sentido de humor autodepreciativo, Benson Boone é o equivalente zoomer a James Blunt: alguém que tem muito mais piada fora da música que a cantá-la. Em Algés, no primeiro dia do NOS Alive, houve um pouco de tudo: dos saltos mortais à citação quase perfeita de Freddie Mercury.