Blitz

As dúvidas de Azealia Banks em Lisboa: “Vocês em Portugal comem arroz? Frango de churrasco? Gostam de bossa nova?”

Antes de se apresentar no palco principal do Meo Kalorama, Azealia Banks tentou saber mais sobre Portugal e tentou comunicar em português, com resultados mistos. E começou o concerto com um dos maiores clássicos cantados em língua portuguesa, ‘Chega de Saudade’, de Vinicius de Moraes e António Carlos Jobim

Azealia Banks
Getty Images

Azealia Banks apresentou-se esta sexta-feira no palco principal do Meo Kalorama, no Parque da Bela Vista, no segundo dia do festival lisboeta. Horas antes, tentou comunicar, via rede social X, em português - com resultados, no mínimo, confusos.

Numa das publicações que fez, perguntou se podia “comer feijoada em Portugal” e, numa outra, convidou os fãs a “visitar a sandália”.

Há dias, a artista norte-americana havia questionado “o que era a comida portuguesa”, perguntando aos fãs se comiam arroz e, de pronto, recordando-se do tradicional frango de churrasco.

Ao entrar em palco, Azealia cantou, sem acompanhamento, uma versão de ‘Chega de Saudade’, clássico da bossa nova assinado por Vinicius de Moraes e António Carlos Jobim.