Blitz

Ana Bacalhau: “Costumo dizer ao Nuno Markl: ‘tu foste o meu Júlio Isidro!’”

Ana Bacalhau voltou ao Posto Emissor a poucos dias de lançar “Mundo Antena”, o terceiro álbum a solo, uma espécie de “carta de amor” à rádio que conta com a colaboração de radialistas como Nuno Markl, Fernando Alvim ou Joana Marques. Ao microfone do podcast da BLITZ, a artista que foi vocalista dos Deolinda, professa o seu amor pela rádio e a admiração por Nuno Markl

Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 9 minutos e 15 segundos.

A dias de lançar o seu terceiro álbum, “Mundo Antena”, Ana Bacalhau é a mais recente convidada do Posto Emissor. A artista fala sobre a sua relação com a rádio, que inspirou o novo disco, realçando a sua admiração por alguns nomes que marcam a rádio nacional, como Fernando Alvim e Nuno Markl.

“O Nuno Markl e o Fernando Alvim foram os primeiros contactos que os Deolinda tiveram na rádio”, começa por dizer, recordando os anos em que foi vocalista dos Deolinda. "Costumo dizer ao Nuno Markl: ‘tu foste o meu Júlio Isidro’!” Quando ele ainda estava na Antena 3, os Deolinda foram às Manhãs da 3 e aquilo explodiu. Quando voltámos lá, brincámos com a canção ‘Movimento Perpétuo Associativo’, fez-se um abaixo-assinado para torná-la o hino nacional”, recorda.