“Um Gelado Antes do Fim do Mundo”, quarto álbum da rapper Capicua, é um dos destaques desta sexta-feira.
Composto por várias canções e ‘skits’, ou interlúdios, o sucessor de “Madrepérola”, lançado há cinco anos, é um périplo da rapper do Porto por muitos dos temas que marcam a agenda noticiosa, da ascensão da extrema-direita à desigualdade de género, passando pelo poder (e perigo) das redes sociais e pela violência doméstica.
Gisela João, no tema ‘Danúbio’; as Sopa de Pedra, em ‘Souvenir’, e Toty Sa'med, em ‘Ao Ocaso’, que hoje é lançado como single, são os convidados de “Um Gelado Antes do Fim do Mundo”, disco em que Capicua trabalhou de forma mais orgânica do que habitualmente com o músico e produtor Luís Montenegro.
O disco foi apresentado esta quinta-feira no Tivoli, em Lisboa, e subirá ao palco da Casa da Música, no Porto, no próximo dia 27 de março, com as Sopa de Pedra como convidadas.
‘Ao Ocaso’ tem música de Luís Montenegro e Virtus e um lyric video de André Tentugal, com participação dos bailarinos Piny Orchidaceae e André Cabral. Capicua, que recentemente foi convidada do Posto Emissor, da BLITZ, apresentou o alinhamento do disco com a imagem de um cartaz de gelados.