Blitz

“Gorila imbecil e cor de laranja” e “o tipo dos subsídios”: Jack White arrasa Donald Trump e Elon Musk

Jack White insurgiu-se contra quem “recebe subsídios do governo e cria a sua própria marca de carros elétricos” e também não poupou o presidente dos EUA. Fê-lo em palco, na cidade de Boston

Jack White
David James Swanson

Durante um concerto em Boston (EUA), no passado dia 18 de fevereiro, Jack White interpretou uma versão de ‘Corporation’ (do álbum “Boarding House Reach”, 2018) com a letra alterada para incluir vários ataques a Elon Musk e Donald Trump.

O vídeo, que a “Rolling Stone” partilhou, está agora a correr as redes sociais, com um dos versos a incluir uma referência a alguém que “recebe subsídios do governo e cria a sua própria marca de carros elétricos” e que “controla o governo norte-americano sem nunca ter feito um dia de tropa”, numa clara alusão a Musk.

Outro dos versos fala de “um gorila imbecil e laranja” que “deu cabo de todos os seus negócios e agora quer que eu seja o seu parceiro no golfe”.

White nunca escondeu o seu desdém por Trump, tendo processado o novamente presidente ainda durante a campanha eleitoral, em 2024, por este ter usado uma canção dos White Stripes sem permissão.