Blitz

Ágata: “O meu sucesso não foi vingança, foi glória. O pai do meu filho investiu no ‘Perfume de Mulher’ e esse álbum vendeu estupidamente”

Numa altura em que celebra 50 anos de carreira, Ágata aborda no Posto Emissor o sucesso obtido com “Perfume de Mulher”, álbum que, ao início rejeitado por várias editoras, acabou por atingir o estatuto de dupla platina: “Apostaram em mim com todas as ferramentas, todas as armas”

Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 31 minutos e 30 segundos.

No Posto Emissor, Ágata abordou o tremendo sucesso que obteve com “Perfume de Mulher”, álbum que lançou em 1994 e que, de início, foi rejeitado por várias editoras - acabando por obter o estatuto de dupla platina.

“O meu sucesso não foi vingança, foi glória. O pai do meu filho [Francisco Carvalho, um dos proprietários da editora Espacial] investiu no ‘Perfume de Mulher’ e esse álbum vendeu estupidamente”, afirmou. “Apostaram em mim com todas as ferramentas, todas as armas”.

Ágata celebra este ano o 50º aniversário da sua carreira, que culminará com um concerto especial no Casino Estoril, a 5 de abril de 2025, com nomes como Romana, Sérgio Rossi, Ana Bacalhau ou Miguel Araújo como convidados, bem como uma reunião das Cocktail, ‘girl group’ que integrou nos anos 80.