Um táxi passa pela rua com o rosto de Mariah Carey e a sua icónica frase — “all I want for Christmas is you” — estampada numa das portas, arranca um sorriso. Está frio em Londres, mas não o suficiente para que os parques não se encham de gente, sobretudo de turistas, espanhóis, italianos, alguns portugueses. O sol, coisa rara na cidade, ou pelo menos assim dita o estereótipo, ilumina cada edifício. A poucos metros da estação de Oxford Circus, o The Social abre-nos as portas, naquele que é mais um dia de trabalho para os Franz Ferdinand e para todos os jornalistas que vieram até à capital inglesa para com a banda escocesa falar sobre “The Human Fear”, o sexto da carreira e o primeiro em sete anos.
Exclusivo
“Bandas que tocam o disco de maior sucesso são zombies”: falámos com os Franz Ferdinand em Londres e já ouvimos o novíssimo “The Human Fear”
Duas décadas depois do sucesso de ‘Take Me Out’, a banda escocesa chega ao sexto álbum, o primeiro em sete anos, mas não quer ser um souvenir — e até vem duas vezes a Portugal este ano. O medo é o motor, conta-nos Alex Kapranos e Bob Hardy à volta de uma mesa de bar em Londres