Blitz

Portugal (para já?) fora da digressão mundial dos Linkin Park

Os Linkin Park anunciaram as datas da digressão de “From Zero”, álbum que editam esta sexta-feira. Há concertos de estádio e presenças confirmadas em festivais europeus até 11 de julho, mas Portugal não consta do roteiro anunciado

Getty Images

Os Linkin Park anunciaram as datas da sua nova digressão mundial, em torno de “From Zero”, álbum que será editado esta sexta-feira e que é o primeiro com a sua nova vocalista, Emily Armstrong.

A digressão irá arrancar a 31 de janeiro, com um concerto na Cidade do México, seguindo-se várias datas no Japão e Estados Unidos até chegar à Europa, em junho, para concertos em nome próprio e em festivais como o Rock Werchter, na Alemanha, ou o Open'er, na Polónia. A última data europeia é 11 de julho, no Stade de France, em Paris. Nenhum concerto em Portugal consta do plano do plano de digressão comunicado esta quinta-feira: note-se que na data final da mesma decorre em Algés o festival NOS Alive (que começa a 10 e termina a 12 de julho), um dos vários que receberam concertos dos Linkin Park em Portugal, ao longo de um percurso iniciado em 2003 no então Pavilhão Atlântico, até hoje o único concerto do grupo por cá que se registou fora de um contexto de festival.

Até final do ano, o grupo regressará aos Estados Unidos, terminando na América do Sul, com o último concerto a ter lugar em Porto Alegre, Brasil, a 15 de novembro. A pré-venda dos bilhetes arranca na segunda-feira, 18 de novembro.